Viagora

Covid: Piauí registra mais de 60% das crianças de 05 a 11 anos vacinadas

De acordo com a Sesapi, o Estado ocupa a segunda posição no ranking de vacinação de crianças no país e representa 60,48% de crianças no Piauí.

Nesta sexta-feira (04), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou que o Piauí já imunizou 200.443 crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose da vacina contra a covid-19 até as 13h:30 desta data. O Estado ocupa a segunda posição no ranking de vacinação de crianças no país e representa 60,48% de crianças no Piauí, ficando atrás somente de São Paulo que possui 76,27% desse público-alvo imunizado.

Conforme a Sesapi, o Consórcio de Imprensa foi responsável por fazer o levantamento com dados coletados nesta sexta-feira (04), de acordo com as crianças de 05 a 11 anos que foram vacinadas em todos os estados e no Distrito Federal, desde o início da campanha.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ressalta que mais de 60% das crianças do Estado já estão imunizadas contra o novo coronavírus e que a medida indica uma maior proteção e segurança para a população.

“A vacinação é a uma das armas mais potentes que temos para combater a Covid-19 e estamos conseguindo imunizar esse público, que são as nossas crianças. “Representa um grande avanço na luta contra a Covid, mas a pandemia ainda não terminou. Por conta disso, devemos usar de todas os meios que dispomos para vencer essa guerra”, destaca o secretário.

Florentino Neto também destacou a importância da vacinação para auxiliar no enfrentamento a covid-19 e convocou os pais e responsáveis a levarem suas crianças para imunização.

“A batalha contra a Covid continua e devemos usar de todas as armas que dispomos para vencer essa guerra. Fazemos um apelo aos pais e responsáveis para que continuem nos ajudando a imunizar essa parcela da população e levem as crianças para serem vacinadas”, complementou Florentino Neto.

Facebook
Veja também