Viagora

Neris Júnior reforça chamado para população tomar doses de reforço

O secretário de saúde informou que no estado a vacinação já está liberada para toda a população acima de 18 anos.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desde o último levantamento feito pela até 18 de abril informa que 783.848 pessoas no Piauí estão em atraso para receber a terceira dose de reforço contra a covid-19.

O Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, informou que no estado a vacinação já está liberada para toda a população acima de 18 anos e aqueles que já tomaram a terceira dose após quatro meses podem estar se imunizando com a quarta.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíSecretário de Saúde, Neris Júnior
Secretário de Saúde, Neris Júnior

“Já está comprovado cientificamente a importância da dose de reforço para proteger contra o vírus, que causa Covid-19, e suas variantes. Por isso chamamos todos os piauienses, que estão no prazo ou atrasados para tomar suas doses, que procurem os postos de saúde de seus municípios e tomem seus imunizantes”, reitera Neris.

De acordo com a Sesapi, o público infantil segue avançando – Registra-se 284.185 vacinadas com a primeira dose e 190.654 com a segunda – Entretanto, a muito no que focar e principalmente o compromisso da população para eliminar os números que ainda faltam. “A vacina é segura e essencial para proteger nossas crianças e está liberada para todos acima de 05 anos. E pedimos mais uma vez, levem seus filhos para tomarem as vacinas”. Ressalta o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Vacina contra Covid-19

Facebook
Veja também