Viagora

Rafael prestigia ato em defesa da democracia no Congresso Nacional

O evento foi intitulado “Democracia Inabalada” e fez alusão aos atos que resultaram na invasão dos Três Poderes no dia 08 de janeiro de 2023.

Nessa segunda-feira (08), o governador Rafael Fonteles prestigiou o ato em defesa da democracia, realizado no Congresso Nacional, em Brasília. O evento foi intitulado “Democracia Inabalada” e fez alusão aos atos que resultaram na invasão dos Três Poderes no dia 08 de janeiro de 2023.

O presidente Lula (PT) também participou do ato, bem como governadores, parlamentares e demais autoridades do Legislativo e Judiciário. Além disso, houve a abertura de uma exposição sobre os ataques do dia 8 de janeiro.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíRafael Fonteles em Brasília.
Rafael Fonteles em Brasília.

O governador Rafael Fonteles destacou que o ato discutiu a importância da democracia e do Estado Democrático de Direito. "Este é um momento positivo porque é de reafirmação plena de todos os poderes constituídos, todos os entes da federação, a sociedade civil organizada em favor da democracia, uma defesa firme", pontuou.

O gestor deu ênfase ao discurso do presidente Lula, que definiu a democracia como um instrumento importante para a justiça social. "A democracia tem que dar respostas para a diminuição das desigualdades e garantia de oportunidades para todos e todas. Então, é muito feliz a colocação do presidente Lula de colocar a democracia como um grande instrumento para a gente conquistar os direitos sociais para o nosso povo", acrescenta.

Facebook
Veja também