Polícia Federal prende suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada
Em nota, a PF informou que o suspeito seria um morador da região e teria errado o caminho para casa, porém o homem deve prestar mais informações em depoimento.
A Polícia Federal (PF) prendeu o motorista suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, na madrugada do sábado (24). O veículo utilizado foi o modelo Ford Focus e também foi apreendido e as autoridades estão investigando o caso.
De acordo com a PF, o suspeito seria um morador da região e teria errado o caminho para casa, porém o homem deve prestar mais informações em depoimento.
A polícia informou ainda que o carro teria desrespeitado o bloqueio, no entanto, não conseguiu se aproximar do palácio, a portaria fica a cerca de 400 metros de distância do edifício. Em seguida, o homem fugiu do local no próprio automóvel.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e a primeira-dama, Janja Silva, estavam na residência no momento da ocorrência, mas em segurança.
Em nota, a Polícia Federal disse que aguarda informações do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, responsável pelos bloqueios e abordagens nas imediações dos prédios e residências oficiais do presidente e vice.
O GSI informou que houve tentativa de furar o bloqueio na via que dá acesso aos palácios Jaburu; residência do vice-presidente Geraldo Alckmin e Alvorada.
A reportagem procurou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), que confirmou o incidente. Após desobedecer à ordem de parada no bloqueio e prosseguir na via, os pneus do carro foram furados pelo dispositivo com perfuradores de metal usado para evitar o avanço de veículos não autorizados. Os seguranças efetuaram disparos com arma de fogo, mas o motorista conseguiu deixar o local.
Com informações de Agência Brasil.
PRF apreende arma de fogo e munições com dois homens em Valença no Piauí
Os agentes conduziram os suspeitos até a delegacia civil de Valença para os procedimentos cabíveis.DRACO vai reforçar ações de combate às facções em dezembro, diz Charles Pessoa
Segundo o delegado Charles Pessoa, o objetivo é garantir a prisão de membros de facções criminosas, de forma a proporcionar um Natal e Ano Novo mais tranquilo.Diagnóstico médico não vai abalar a minha fé, diz mãe de jovem baleado no CPI
O jovem está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser baleado dentro do colégio CPI.Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Parnaíba
Segundo informação da Polícia Militar da Piauí, a prisão aconteceu nessa quarta (04).Força Tática prende suspeito com maconha e arma de fogo em Picos
A ação ocorreu nessa quarta-feira (04), no bairro Junco, através da inteligência da Força Tática do 4° BPM de Picos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir