Viagora

Polícia Federal prende suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada

Em nota, a PF informou que o suspeito seria um morador da região e teria errado o caminho para casa, porém o homem deve prestar mais informações em depoimento.

A Polícia Federal (PF) prendeu o motorista suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, na madrugada do sábado (24). O veículo utilizado foi o modelo Ford Focus e também foi apreendido e as autoridades estão investigando o caso.

De acordo com a PF, o suspeito seria um morador da região e teria errado o caminho para casa, porém o homem deve prestar mais informações em depoimento. 

A polícia informou ainda que o carro teria desrespeitado o bloqueio, no entanto, não conseguiu se aproximar do palácio, a portaria fica a cerca de 400 metros de distância do edifício. Em seguida, o homem fugiu do local no próprio automóvel.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e a primeira-dama, Janja Silva, estavam na residência no momento da ocorrência, mas em segurança.

Em nota, a Polícia Federal disse que aguarda informações do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, responsável pelos bloqueios e abordagens nas imediações dos prédios e residências oficiais do presidente e vice.

O GSI informou que houve tentativa de furar o bloqueio na via que dá acesso aos palácios Jaburu; residência do vice-presidente Geraldo Alckmin e Alvorada.

A reportagem procurou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), que confirmou o incidente. Após desobedecer à ordem de parada no bloqueio e prosseguir na via, os pneus do carro foram furados pelo dispositivo com perfuradores de metal usado para evitar o avanço de veículos não autorizados. Os seguranças efetuaram disparos com arma de fogo, mas o motorista conseguiu deixar o local.

Com informações de Agência Brasil.

Facebook
Veja também