Viagora

Confira as mortes de famosos que marcaram o ano de 2019

O ano de 2019 surpreendeu muita gente com a partida de pessoas queridas pelo grande público, e que marcaram uma geração com seus trabalhos.

O ano de 2019 está chegando ao fim, e foi marcado pela perda de vários famosos e celebridades. Dentre eles, personalidades das mais diversas áreas, como a música, dramaturgia, da TV e do Jornalismo. Artistas e profissionais que com seu talento os fizeram ser destaques dentro de seus segmentos e vão deixam trabalhos que marcaram muitas gerações.

Confira abaixo a lista de alguns famosos que vão deixar saudade:

Gabriel Diniz (cantor)

  • Foto: Divulgação/Rede SocialGabriel DinizGabriel Diniz

O cantor Gabriel Diniz ficou conhecido nacionalmente com o hit “Jennifer”. O cantou faleceu aos 28 anos após um acidente de avião no Sul de Sergipe, deixando muitos fãs abalados.

Lúcio Mauro (ator)

Lúcio, faleceu aos 92 anos vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). O humorista, que é pai do também ator Lúcio Mauro Filho, ficou conhecido por seus personagens em programas como o “Zorra Total”.

Gugu Liberato (apresentador)

  • Foto: DivulgaçãoGugu LiberatoGugu Liberato

O apresentador Gugu Liberato faleceu no dia 22 de novembro, deixando o Brasil surpreso com sua repentina e inesperada morte. Gugu ganhou destaque em programa do SBT, onde trabalhou por quase 30 ano ao lado de Silvio Santos. Atualmente, Gugu era contratado da Record TV.

Caroline Bittencourt (modelo)

A modelo Caroline Bittencourt morreu aos 37 anos de idade, após cair de uma lancha no litoral de São Paulo, durante a tempestade que atingiu parte da região sudeste na noite de 28 de abril.

Ricardo Boechat (Jornalista)

Uma das grandes perdas do Jornalismo foi a morte do radialista, jornalista e âncora, Ricardo Boechat. O jornalista faleceu após um acidente de helicóptero. Boechat já trabalhou nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Atualmente Ricardo Boechat era âncora do Jornal da Band.  

Wagner Montes (deputado estadual RJ e apresentador)

Wagner Montes era apresentador e deputado estadual do Rio de Janeiro. Wagner faleceu aos 64 anos. Na TV, o apresentador ficou conhecido por participar de programas do SBT, como o “Povo na TV”, “Clube dos Artistas”, além de ter sido jurado do programa “Show de Calouros”.

Bibi Ferreira (atriz/compositora)

Bibi Ferreira, de 96 anos, morreu no dia 13 de fevereiro, após sofrer uma parada cardíaca. Atriz, cantora, apresentadora e diretora, ela estava com a saúde bem fragilizada desde 2018. Seu último show aconteceu em dezembro de 2017.

João Gilberto (músico)

João Gilberto faleceu aos 88 anos. Considerado um artista genial por musicólogos e jornalistas especializados, revolucionou a música brasileira ao criar uma nova batida de violão com influências do jazz para tocar samba: a "bossa nova". Um de seus grandes sucessos são as músicas “Chega de Saudades” e “Bim Bom”. João Gilberto levou a música popular brasileira ao mundo, e ganhou importantes prêmios, como o Grammy.

  • Foto: Montagem/ VIAGORALúcio Mouro, Paulo Henrique Amorim, Boechat, Wagner Montes, MC Sapão, Rapadura, Jorge Fernando, CarolineLúcio Mauro, Paulo Henrique Amorim, Boechat, Wagner Montes, MC Sapão, Rapadura, Jorge Fernando, Carol 

Beth Carvalho (cantora)

A cantora Beth Carvalho faleceu aos 72 anos, e foi uma das grandes cantoras de samba do Brasil. Entre seus sucessos se destaca “Vou Festejar” e eternizou “Coisinha do Pai”. Em 2009, no Grammy Latino, ganhou o prêmio Lifetime Achievement Awards, em celebração à sua carreira.

Deise Cipriano (cantora)

A integrante e vocalista do grupo Fat Family faleceu aos 39 anos, vítima de câncer no fígado. Durante sua carreira, Deise ficou conhecida pelo grupo formado com seus irmãos, com grandes sucessos como os hits “Jeito sexy”, “Fim de tarde”, “Eu não vou”.

Roberto Leal (cantor)

O cantor Roberto Leal faleceu aos 67 anos, vítima de um câncer. Era considerado embaixador da cultura portuguesa no Brasil. Ao longo da carreira de mais de 45 anos, vendeu quase 25 milhões de discos e ganhou trinta discos de ouro, além de cinco de platina e quinhentos troféus. O cantor era conhecido por seus sucessos como “Bate o Pé” e “Arrebita”.

 Paulo Henrique Amorim (jornalista)

Outra perda para o Jornalismo foi a morte de Paulo Henrique Amorim, aos 76 anos vítima de um infarto fuminate. Paulo Henrique Amorim atuou no ramo de jornalismo desde 1961. Escrevia para diversos jornais e revistas do país, além de seu o blog “Conversa Afiada”. Paulo apresentava o “Domingo Espetacular”, na Record TV, desde 2006.  

MC Sapão (cantor)

Jefferson Luiz, mais conhecido como Mc Sapão, foi um cantor/compositor brasileiro de funk que alcançou a fama nos anos 2000 com os sucessos "Diretoria" e "Eu Tô Tranquilão". Sapão faleceu aos 40 anos.

Jorge Fernando (ator/diretor)

Jorge Fernando, de 64 anos, morreu no dia 27 de outubro. Ele estava internado e sofreu uma parada cardíaca "em decorrência de uma dissecção de aorta completa". O mais recente trabalho dele na televisão foi a novela “Verão 90”, que marcou o retorno dele após dois anos afastado da TV, tempo em que se recuperou de um AVC, sofrido em 2017.

  • Foto: Montagem/ VIAGORABeth Carvalho, Bibi Ferreira, Rafael Miguel, Gabriel, Roberto Leal, Egídio, Deise Cipriano, João GilbertoBeth Carvalho, Bibi Ferreira, Rafael Miguel, Gabriel, Roberto Leal, Egídio, Deise Cipriano, João Gilberto

Rafael Miguel (ator)

Rafael Miguel foi assassinado aos 22 anos. O ator ficou conhecido por estrelar um comercial em que pedia brócolis para a mãe em um mercado. Posteriormente, ele interpretou o Paçoca no remake da novela mirim “Chiquititas”, do SBT.

Rapadura (humorista) 

Aos 57 anos faleceu Charles Guttenberg, mais conhecido como “Rapadura”. O humorista ficou conhecido por participar de programas como a “Praça é Nossa” Charles estreou no programa em 2004 e no ano seguinte, participou junto com Dedé Santana do programa “Dedé e o Comando Maluco”.

Piauí

Egídio Brito (jornalista)

O jornalista piauiense Egídio Brito faleceu aos 32 anos, vítima de meningoencefalite viral. Egídio começou sua carreira como jornalista na Rede Meio Norte como produtor do programa “Sabadão”. O jornalista também trabalhou em outras emissoras, como a TV Cidade Verde, TV Antena 10 e TV Clube.

Mais conteúdo sobre:

Retrospectiva

Facebook
Veja também