Viagora

Cantor piauiense Valciãn Calixto lança a música 'Aquele Frejo'

Segundo o cantor, a faixa é uma mistura de reggae e ska e fala de um relacionamento que sequer existiu, mas que mesmo assim gerou sentimentos e tem ainda uma melodia que lembra antigos forrós

Nessa terça-feira (29), o músico piauiense Valciãn Calixto, disponibilizou em todas as plataformas digitais a música “Aquele Frejo”. A faixa anuncia o disco “Seus Olhos Viam Deus”, com previsão de lançamento para o mês de agosto. O cantor também falou sobre o que se pode esperar do álbum.

Foto: Divulgação/Artista piauiense Valciãn Calixto
Artista músico Valciãn Calixto

Segundo o cantor, a faixa é uma mistura de reggae e ska e fala de um relacionamento que sequer existiu, mas que mesmo assim gerou sentimentos e tem ainda uma melodia que lembra antigos forrós românticos, que o músico cresceu ouvindo nas rádios.

“É um single curioso porque a melodia me traz uma memória afetiva de cantoras como Eliane, a rainha do Forré, Desejo de Menina, Líbanos, Tropykalia, muito embora a sonoridade e arranjos da música tenham sido profundamente inspirados por artistas como Jennifer Lara, da antiga, e Sevana, Jaz Elise e Lila Iké, da nova geração do reggae jamaicano” comenta o artista.

O artista também falou sobre o título da canção, que a palavra “Frejo” é outra ‘nordestinidade’ e o lembra da infância. “Eu acho ótimo esse termo e me remete a algo da infância. As mães e as tias da gente quando reclamavam, sempre falavam alguma coisa como: ‘Parem com esse fole, deixem de frejo aí, se não vão tudim apanhar’ de modo que o verbete tem um significado de bagunça, folia, confusão, algo incerto, exatamente o que conta a história dessa música, um amor morreu sem ver a vida”, explicou.

Conforme Valciãn Calixto, o álbum desse ano terá participações piauienses, e está sendo mixado e masterizado inteiramente pelo produtor mineiro Fernando Bones e promete muita diversidade de ritmos, o que já é uma característica da busca sonora que Calixto vem propondo desde o FODA! (2016), seu disco de estreia.

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também