Viagora

Atletas piauienses viajam para participar das Paralimpíadas Escolares

Nesta terça-feira (8), dezenove atletas deixaram o Piauí e partiram para Belém do Pará, onde acontecem as disputas regionais da competição

Nesta terça-feira (8), os primeiros atletas piauienses que competem na etapa regional dos Jogos Paralímpicos Escolares 2023 viajaram para a cidade de Belém do Pará, local onde serão realizadas as disputas do torneio, entre 9 e 11 de agosto. Dezenove competidores do Piauí, nas categorias de 11 a 17 anos, participarão nas modalidades natação e atletismo.

Segundo a gestão estadual, para representar o estado nas disputas dos jogos foram selecionados atletas naturais das cidades de Teresina, Floriano, Pedro II, Passagem Franca, Bertolinia, União, Zé de Freitas, Demerval Lobão, Esperantina e Monsenhor Gil.

De acordo com o governo, nesta quinta-feira (10) se inicia a jornada do Piauí em busca da classificação para os Jogos Paralímpicos Nacionais, quando disputam nas pistas e piscinas os atletas que competem por uma vaga no campeonato que acontece entre 27 de novembro e 02 de dezembro, na cidade de São Paulo.

O Governo do Estado ainda informa que cerca de 1.800 atletas em idade escolar competirão nas Paralimpíadas Escolares, estudantes de todas as 27 unidades federativas brasileiras, quantidade que marca a maior da história da competição, superando inclusive os inscritos da edição do ano passado, que teve 1.300 participantes.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também