Viagora

Assinatura do termo de adesão do Bolsa Atleta Piauí será na próxima segunda

O programa da Secepi patrocina atletas e paratletas em competições estaduais, nacionais e internacionais.

Na manhã desta segunda-feira (25), a Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi) realizará a solenidade de assinatura do Termo de Adesão ao Bolsa Atleta Piauí 2024, no auditório da Secretaria de Administração (Sead), às 10h30. O programa da Secepi patrocina atletas e paratletas em competições estaduais, nacionais e internacionais.

Segundo o governo, foram contemplados 76 atletas e 20 técnicos pela seleção que representam o Estado do Piauí e necessitam de apoio financeiro para desenvolver sua prática esportiva. As bolsas são no valor de R$ 1 mil mensais para atletas e de R$ 1,5 mil mensais para técnicos.

A seleção para o Bolsa Atleta contemplou 31 modalidades. Como judô, badminton, atletismo, natação, ciclismo, canoagem, boxe, triatlo, karatê, skate, taekwondo, luta olímpica, tênis de mesa, tênis de quadra, tiro olímpico, vôlei, vôlei de praia, futebol, basquete, handebol, capoeira, xadrez, wushu/sanda, jiu-jitsu, beach tênis, muay thai, breaking, hipismo, rugby, fut 7 e futsal.

De acordo com o Governo do Estado, a concessão de benefícios através do Bolsa Atleta que proporciona o desenvolvimento humano através do esporte e possibilitar ações de fomento do esporte de alto rendimento no Piauí.

Além disso, o auditório da Sead fica localizado na Avenida Pedro Freitas - S/N - São Pedro, Teresina - PI, Centro Administrativo, Bloco G, 2° andar.

Facebook
Veja também