Viagora

Juiz Roberto Veloso diz que falta de auxílio moradia é “discriminação”

"Como o juiz pode ter tranquilidade para trabalhar, se o advogado que está ao seu lado está ganhando muito mais que ele? Se o defensor público ganha mais que ele?", indaga Roberto Veloso.

O juiz federal Roberto Veloso, que já trabalhou em Teresina e graduou-se pela Universidade Federal do Piauí, comemora decisão do STF de estender auxílio-moradia a todos os juízes federais do país e diz que não receber esse benefício é uma “discriminação”. O magistrado concedeu entrevista à BBC Brasil e a matéria foi divulgada nessa segunda-feira (08).

"Todas as carreiras - MP, Polícia Federal, Legislativo, Câmara, Senado, Executivo - todos pagam. Só a magistratura não recebia", argumenta Roberto Veloso.

  • Foto: Agência BrasilRoberto Veloso.Roberto Veloso.

Roberto Veloso é presidente da Associação de Juízes Federais (Ajufe), uma das entidades que entrou com o processo no qual o Ministro Fux, do STF, concedeu a liminar.

Veloso também cita um aumento concedido pelo presidente Michel Temer a várias categorias de servidores em julho de 2017, que segundo ele, não chegou aos juízes. "Como o juiz pode ter tranquilidade para trabalhar, se o advogado (público, da AGU) que está ao seu lado está ganhando muito mais que ele? Se o defensor público ganha mais que ele?", diz.

Mais conteúdo sobre:

Supremo Tribunal Federal - STF

Facebook
Veja também