Covid-19: Justiça derruba liminar que obrigava planos a cobrir teste sorológico
A ação que resultou na obrigatoriedade da inclusão dos testes da Covid-19 foi de autoria da Associação de Defesa dos Usuários de Seguros.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) conseguiu na Justiça impedir a liminar que obrigava as operadoras de planos de saúde a cobrirem os testes da Covid-19, o novo coronavírus durante a pandemia.
De acordo coma ANS, os testes para detectar a Covid-19 foram inclusos nos serviços que as operadoras de planos de saúde devem cobrir no dia 29 de junho após determinação da Justiça. A ação que resultou na obrigatoriedade da inclusão dos testes da Covid-19 foi de autoria da Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps), que já informou que entrará com uma nova ação.
“A ANS mais uma vez mostra que atua em defesa dos planos de saúde e não dos consumidores. Se esse teste não é importante para o controle da pandemia, pergunto: por que a Anvisa autorizou sua realização, inclusive por farmácias? É um absurdo essa decisão e vamos brigar para revertê-la”, afirma a presidente da Aduseps, Renâ Patriota.
De acordo com a ANS, mesmo tento recorrido contra a ação e conseguindo derrubar a liminar, a agencia disse que a inclusão dos testes da Covid-19 nos procedimentos obrigatórios dos planos de saúde de ainda está sendo discutida.
-
Prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2022 termina hoje
Nesta edição, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) possibilitou o pagamento por meio de Pix e cartão de crédito. -
Caixa Econômica paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 8
O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas. -
Caixa paga Auxílio Brasil para beneficiários com NIS final 7 nesta quinta
Nesta quinta-feira (26), a Caixa Econômica Federal paga parcela de maio aos beneficiados do Auxílio Brasil com Número de Inscrição Social (NIS) de final 7. -
-
Câmara aprova teto de 17% do ICMS sobre combustíveis e energia
Conforme a proposta, os produtos e serviços passam a ser considerados como bens essenciais. -
IBGE: 2,9 milhões de adultos se declararam homossexuais ou bi em 2019
Segundo o Quesito Orientação Sexual da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) realizada em 2019, a população adulta que se identifica com alguma dessas orientações sexuais representa porcentagem de 1,8%.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir