Pesquisa: para 60% dos brasileiros Moro foi imparcial ao condenar Lula
O ex-juiz é considerado imparcial em todas as faixas etárias, a começar aquela situada entre 16 e 24 anos, 55,3% absolvem a conduta do ex-magistrado.
Um levantamento nacional realizado pelo Paraná Pesquisas mostra que, para a maioria dos brasileiros, o ex-juiz Sergio Moro agiu com imparcialidade ao condenar o ex-presidente Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.
Segundo a pesquisa, até mesmo no Nordeste, onde o petista é popular, a maioria (53,3%) acha que Moro foi imparcial.
O ex-juiz é considerado imparcial em todas as faixas etárias, a começar aquela situada entre 16 e 24 anos, 55,3% absolvem a conduta do ex-magistrado.
- Foto: Divulgação
Resultado da pesquisa.
Em geral, o resultado da pesquisa aponta que quase 60% (59,2%) dos entrevistados acham que Moro, ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, foi imparcial ao condenar o ex-presidiário a prisão em regime fechado.
Ainda de acordo com o levantamento, o apoio à imparcialidade de Moro é maior no Sudeste (62,7%), mas também é majoritária no Norte e Centro-Oeste (59%) e no Sul (59,6%).
O Paraná Pesquisas entrevistou 2002 brasileiros de 196 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. A pesquisa foi realizada entre segunda-feira (08) e quarta-feira (10).
Com infromações do Diário do Poder.
Sérgio Moro
Luiz Inácio Lula da Silva
Eleições 2026: convenções partidárias para escolha de candidatos começam na segunda
Os partidos e federações terão até 5 de agosto para oficializar candidaturas e definir coligações para a disputa eleitoralCantor Milton Nascimento é internado com pneumonia e apresenta boa evolução clínica
A Equipe informa que cantor de 83 anos está estável, recebe acompanhamento médico e deve ter alta nos próximos diasCaixa altera o dia dos sorteios que passarão a ser realizados aos domingos
A mudança entra em vigor neste fim de semana, amplia prazo para apostas e prêmio do próximo concurso está estimado em R$ 35 milhõesTRE do Piauí passa a utilizar inteligência artificial para explicar decisões judiciais
A Ferramenta JuLIA Explica funciona pelo WhatsApp, resume processos e facilita o entendimento das decisões da Justiça EleitoralFinal da Copa do Mundo de 2026 terá show com Madonna, Justin Bieber, BTS e outras estr
A cerimônia de encerramento e primeiro show do intervalo da história das finais do Mundial reunirão grandes nomes da música e do entretenimento em Nova York/Nova Jersey










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir