Viagora

Senador Major Olímpio tem morte cerebral por complicações da Covid-19

O senador (PSL-SP) de 58 anos, teve morte cerebral nesta quinta-feira (18), após complicações da doença.

Nesta quinta-feira (18), o senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos, teve morte cerebral na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em São Paulo, devido a complicações provocadas pela infecção da Covid-19.

De acordo com informações, o senador está internado no hospital desde o dia 05 de março, sendo intubado pela segunda vez no dia 11 de março após ter passado três dias sem o aparelho para respirar.

“Por lei, a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados”, diz um trecho do comunicado publicado no perfil oficial do senador nas redes sociais.

  • Foto: Divulgação/SenadoSenador Major Olímpio (PSL-SP)Senador Major Olímpio (PSL-SP)

Um dia após de ser internado, o senador chegou a participar de uma sessão legislativa por videoconferência. No mesmo período em que Major Olímpio foi diagnosticado com a doença, os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS), também testaram positivo para a Covid-19.

Desde o início da pandemia, 81 senadores já foram diagnosticados com a doença. Em outubro de 2020, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu em decorrência do vírus. Já em fevereiro de 2021, o senador José Maranhão (MDB-PB) também morreu após complicações da doença. A informação da morte cerebral de Major Olímpio foi confirmada por meio do perfil oficial do senador no Instagram.

Mais conteúdo sobre:

Senado Federal

Covid-19

Facebook
Veja também