Viagora

Mais de 2,4 milhões de alunos participaram do primeiro dia do Enem

Segundo os dados do INEP,o número de participantes deste ano, corresponde a 73,3% dos cerca de 3,4 milhões de inscritos nas versões impressa e digital da prova.

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que aconteceu nesse domingo (13), contou com a participação de 2.490.880 estudantes em todo o país.

Segundo os dados preliminares divulgados pelo Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais (INEP), o número de participantes deste ano, corresponde a 73,3% dos cerca de 3,4 milhões de inscritos nas versões impressa e digital da prova.

As provas do primeiro dia de Enem, foram dos temas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.

O segundo e ultimo dia de Enem, acontece neste domingo (20), e apresenta provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Diferente do primeiro, o segundo dia de Enem termina meia hora mais cedo, pela falta da redação. Estudantes que testaram positivo para covid-19 ou alguma doença infectocontagiosa listada no edital do certame terão até cinco dias úteis após a última etapa da prova para solicitar a reaplicação do exame, que serão realizados nos dias 10 e 11 de janeiro do ano que vem.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também