Viagora

Divulgado prazos para inscrições no Sisu, Prouni e Fies em 2023

O resultado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada nesse ano, que interfere nos processos seletivos, será divulgado em fevereiro de 2023.

O Ministério da Educação (MEC) publicou os calendários para as inscrições nos primeiros processos seletivos de 2023 do Sistema de Seleção Unificada 9Sisu), do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além do calendário, também foi informado que os três editais, que detalharão o cronograma completo e as regras de cada um, serão divulgados apenas em janeiro.

Já o resultado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada nesse ano, que interfere nos processos seletivos, será divulgado em fevereiro de 2023. O estudante que quiser o acesso às suas notas, podem conferir pela internet.

As inscrições para o Sisu, serão realizadas entre os dias 28 de fevereiro e 03 de março, e a classificação se dá baseado no desempenho do Enem de 2022. O resultado final será divulgado no dia 07 de março.

No Prouni, que são ofertadas bolsas de estudo para alunos de baixa renda estudarem em escolas particulares, as inscrições se iniciam no dia 07 de março e se encerram no dia 10 do mesmo mês. Para o processo seletivo, são válidas as notas do Enem 2022 e 2021. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de março e a segunda chamada no dia 28 do mesmo mês.

Já o Fies, abre as inscrições no dia 14 de março, se estendendo até o dia 17. O Fies é um fundo voltado para o financiamento integral ou parcial das mensalidades do curso de escolha do beneficiado. O resultado da chamada única será divulgado no dia 21 de março.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também