Governo do Piauí divulga calendário de pagamento do IPVA 2023
Para quem preferir parcelar o pagamento do IPVA, pode parcelar o imposto em 3 vezes, sem desconto.
O Diário Oficial do Estado publicou o calendário 2023 do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Como nos anos anteriores, quem preferir optar pela cota única terá descontos, o maior deles em janeiro, com 15%.
Para o dia 31 de janeiro de 2023, será de 15% de desconto. No dia 28 de fevereiro de 2023, 10% de desconto, e 31 de março de 2023, o desconto será de apenas 5%.
Para quem preferir parcelar o pagamento do IPVA, ou seja, quem não quiser pagar o IPVA em parcela única, pode parcelar o imposto em 3 vezes, sem desconto. A primeira cota fica para o dia 31 de março de 2023, a segunda cota para o dia 28 de abril de 2023, e a terceira cota está colocada para o dia 31 de maio de 2023.
De acordo com o Governo do Piauí, o pagamento do imposto pode ser feito tanto no site da Sefaz, quanto no site do Detran-Pi.
Ainda segundo o governo, para o ano de 2023, os contribuintes que forem proprietários de motos com até 160 cilindradas estão isentos do IPVA. A lei que normatizou a medida foi aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e sancionada pela governadora do Piauí, Regina Sousa. A taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deverá ser recolhida até o dia 31 de março de 2023, junto ao Detran-PI.
Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA
Governo do Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Regina Sousa
Anvisa determina recolhimento de lote da água mineral Crystal sem gás
A empresa determinou o recolhimento após constatar a contaminação pela bactéria Pseudomonas.Projeção industrial brasileira tem alta de 0,7% em abril de 2026, aponta IBGE
O IBGE destaca que a indústria está 4,7% acima do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020), mas registra 12,9% abaixo do nível recorde, alcançado em maio de 2011.Mega-Sena vai sortear prêmio estimado em R$ 32 milhões na quinta-feira
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 27, 30, 35, 40, 44 e 58.Petrobras ajusta preço do diesel para R$ 1,12 por litro comercializado
O ajuste nos preços de venda de óleo diesel vale a partir desta terça-feira (02).Declaração do IR pode passar a ser automática em dois ou três anos, diz ministro
No mês de março, o ministro já havia relatado esta possibilidade, após ter demandado à Receita Federal o desenvolvimento de um sistema automatizado.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir