Viagora

INSS começa a pagar décimo terceiro antecipado nesta segunda-feira

A primeira parcela do adiantamento do décimo terceiro será pago para cerca de 61 milhões de brasileiros.

Nesta segunda-feira (25), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), começa a pagar a primeira parcela da antecipação do décimo terceiro, que segue até dia 6 de maio, o pagamento do será feito de acordo com o número final do Número de Inscrição Social (NIS).

A primeira parcela do adiantamento do décimo terceiro será pago para cerca de 61 milhões de brasileiros. O Ministério do Trabalho e Previdência afirma que essa liberação injetará cerca de R$ 56,7 bilhões na economia, cerca de R$ 28,35 bilhões apenas nesta primeira parcela. A previsão é que os pensionistas e aposentados recebam 50% do valor na primeira parcela, com exceção de quem começou a receber o benefício em janeiro.

O ano de 2022 é o terceiro ano que o benefício foi antecipado. É possível conferir os valores e as datas de pagamento das parcelas pelo aplicativo meu INSS e pelo site do INSS. Também é possível fazer essa consulta através do número 135. Nesse método de consulta será necessário ter em mãos o CPF e responder algumas questões que serão feitas pelos atendentes, e o atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h ás 22h.   

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também