Viagora

Inscrições para o Fies do segundo semestre terminam nesta sexta

De acordo com o MEC, bolsistas parciais do Programa Universidade Para Todos (Prouni) que se enquadrem nas normas do Edital também tem direito ao Fies.

Nesta sexta-feira (12), terminam as inscrições para o Fundo de Garantia Estudantil (Fies), do segundo semestre de 2022. O Ministério da Educação (MEC) informou que os estudantes interessados no programa devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O Resultado será divulgado na próxima terça-feira (16).

De acordo com o MEC, o estudante precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010 e ter obtido média de 450 pontos ou mais, além de não ter zerado a redação. O interessado também precisa possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa.

O MEC ainda pontua que bolsistas parciais do Programa Universidade Para Todos (Prouni) que se enquadrem nas normas do Edital também tem direito ao Fies para que financiem a parte da mensalidade que não é coberta pela bolsa.

Conforme informações o Ministério da Educação (MEC), o Fies tem o objetivo principal de facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior ofertados por instituições privadas.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também