Viagora

Pré-selecionados do Fies tem até esta sexta para comprovar informações

Segundo o Ministério da Educação, o candidato deve acompanhar a situação da sua seleção através da internet na página do Fies.

Nesta sexta-feira (19), se encerra o prazo para que os candidatos pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) apresentem a complementação das informações de inscrição por meio do endereço eletrônico.

Conforme o Fies, neste ano foram disponibilizadas 110.925 vagas para o fundo. Com base nas regras do programa, serão inclusos de forma automática na lista de espera todos os candidatos que não foram pré-selecionados na chamada única.

Segundo o Ministério da Educação, o candidato deve acompanhar a situação da sua seleção através da internet na página do Fies.

“Cabe ao candidato acompanhar, na página do Fies, sua eventual pré-seleção durante as convocações por meio da lista de espera, que serão realizadas no período de 22 de agosto a 22 de setembro”, afirma.

Ainda de acordo com a pasta, após se inscrever é preciso que as informações declaradas no ato da inscrição sejam validadas. O candidato tem um prazo de até cinco dias úteis após a data de complementação da inscrição, promovida na página do Fies, no portal Acesso Único.

Para validar as informações é preciso que seja realizado diretamente na instituição de ensino superior a qual o candidato foi pré-selecionado. Diante disso, será a instituição a responsável por comunicar o estudante sobre a forma a ser usada para o recebimento da documentação exigida, de maneira física ou digital.

Facebook
Veja também