Viagora

Mais de metade dos indicadores do PPA melhoraram no ano de 2021

Das metas que foram cumpridas, várias geram alcance social importante, como a distribuição de vacinas contra a covid-19.

Mais da metade dos indicadores monitorados pelo Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 melhoraram em 2021. Essa conclusão consta no relatório do monitoramento do PPA enviado pelo Ministério da Economia ao Congresso na última quarta-feira (31). De 63 indicadores que foram monitorados, 36 (57%) evoluíram favoravelmente no ano passado.

Das metas que foram cumpridas, várias geram alcance social importante, como a distribuição de vacinas contra a covid-19, a entrega de unidades habitacionais e a conclusão de empreendimentos de drenagem e manejo de águas pluviais.

De acordo com o relatório, 27% dos indicadores pioraram, 5% estão estáveis e 11% não foram mensurados, não tem dados de referência ou são indicadores de tipo neutro (Sem direção que possa ser medida). Já em relação ao cumprimento de metas, 56% delas foram alcançadas, 34% não foram atingidas e 10% dos indicadores não tem meta definida.

Segundo o Ministério da Economia, o maior entrave para o desempenho no período foi a pandemia de covid-19, que impediu o alcance de 14% das metas. A restrição pessoal – falta de servidores ou de capacitação – foi responsável por 9% das metas não terem sido cumpridas.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Ministério da Economia

PPA

Facebook
Veja também