Oficial de justiça vai a cemitério tentar intimar morto no Tocantins
A decisão pela apuração do ocorrido foi dada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Gurupi, no interior do estado de Tocantins, Baldur Rocha Giovannini.
Um oficial de justiça identificado como Cácio Antônio, será investigado por ir a um cemitério intimar uma vítima de latrocínio que já estava morta desde abril de 2022. A decisão pela apuração do ocorrido foi dada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Gurupi, no interior do estado de Tocantins, Baldur Rocha Giovannini.
De acordo com o órgão, a investigação será realizada pela Corregedoria do Tribunal e a direção do Fórum. No documento consta que o juiz ficou incomodado com a repercussão do caso. O magistrado afirmou que não é de praxe do judiciário intimar pessoas que já foram a óbito.
Conforme o juiz, a conduta correta que deveria ter sido seguida pelo oficial de justiça era no máximo ter se dirigido a um cartório e obtido a segunda via da certidão de óbito, e no mínimo, intimado o cônjuge, ascendente, descendente ou irmão da vítima.
Segundo o órgão, o crime ocorreu em 29 de abril de 2022, quando dois suspeitos adentraram residência da vítima e roubaram um celular, uma Honda Biz e R$ 900.
Na ação, os indivíduos também sequestraram a vítima, colocaram dentro de um carro e esfaqueado o homem as margens do Rio Tocantins, na altura da cidade de Brejinho de Nazaré, e logo depois, jogado o corpo dentro da água.
Com informações do Pleno News
-
Governo Federal lança Programa Crédito do Trabalhador
A assinatura da medida provisória (MP), foi realizada nessa quarta-feira (12) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva -
FGTS: começa nesta quinta pagamento especial do saque-aniversário
Segundo o Governo Federal, a Medida Provisória que permitiu o saque foi publicada na última sexta-feira (28) no Diário Oficial da União. Ao todo, serão beneficiados 12,1 milhões de trabalhadores -
INSS antecipará benefícios de cartões com final 4, 7 e 8 nesta quinta
O pagamento foi antecipado por causa do carnaval de 2025, que neste ano caiu no início de março. -
Aneel manterá bandeira tarifária verde em março nas contas de energia
Segundo a agência, a medida reflete as condições favoráveis de geração de energia no país. -
Entenda nova rodada de saques do FGTS para saque-aniversário
De R$ 12, 1 bilhões liberados para trabalhadores demitidos, apenas 2,5 milhões poderão retirar o saldo integral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir