Viagora

Prazo de Inscrições para o ProUni 2023 termina nesta sexta-feira

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), nesta edição do Programa, 288.112 bolsas serão disponibilizadas no total, sendo 209.758 integrais e 78.354 parciais.

Candidatos interessados no Programa Universidade Para Todos (ProUni) tem até esta sexta-feira (03) para realizarem as inscrições. Os estudantes devem acessar a página do Prouni no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o resultado da primeira chamada será divulgado na próxima terça-feira (07). As matrículas poderão ser feitas entre os dias 7 e 16 de março. O resultado da segunda chamada sairá no dia 21 de março, e os estudantes poderão se matricular entre os dias 21 e 30 de março.

Ainda conforme o MEC, nesta edição do Programa, 288.112 bolsas serão disponibilizadas no total, sendo 209.758 integrais e 78.354 parciais.

Caso o estudante não for selecionado nas chamadas regulares, o Prouni oferecerá a lista de espera, que estará disponível para inscrições nos dias 5 e 6 de abril. O resultado e as matrículas ocorrerão de 10 aa 19 de abril.

ProUni

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior, para cursos de graduação e outras sequências de formação.

Para participar, o candidato precisa ter feito uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2021 e 2022, e tenha alcançado, 450 pontos de média, no mínimo, nas notas e não tenha tirado zero na redação.

O estudante que quer ter acesso à bolsa integral precisa comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já para a bolsa parcial, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também