Viagora

Mulher é condenada por transportar filhos em caixa de leite nos EUA

Os bebês foram encaminhados para atendimento médico e os profissionais que os examinaram disseram que eles tinham queimaduras de sol, escoriações na mão esquerda e pequenos arranhões no corpo.

Uma mulher foi condenada a um ano de prisão após ser flagrada transportando seus filhos gêmeos de dois meses, soltos em uma caixa de leite, enquanto pedalava uma bicicleta, em Indianápolis, nos Estados Unidos.

Segundo as informações da polícia, Blossum Kirby, de 36 anos, foi presa no metrô de Indianápolis em julho de 2022, depois de receber diversas ligações de testemunhas. Várias pessoas ligaram para denunciar a mulher disseram que a viram andando de bicicleta.

Uma testemunha achou que Kirby carregava brinquedos dentro das caixas de leite, que estavam presas à bicicleta. Mas então, viu um movimento de braço do lado de dentro. Logo depois, ele e seus colegas de trabalho se aproximaram e viram que ali estavam dois bebês de 2 meses, completamente soltos.

De acordo com os funcionários de uma pizzaria próxima ao local onde a mulher foi vista ligaram para a emergência depois de ver que os bebês estavam na caixa. Conforme eles, em certo momento, Kirby quase bateu a bicicleta em um meio-fio. De acordo com testemunhas, a mãe parecia lutar para se manter acordada, enquanto esperava pela polícia. De vez em quando, ela acordava e gritava.

Quando os policiais encontraram a mãe e a questionaram, ela respondeu dizendo que sempre transportava os filhos dessa maneira, já que não tinha carro. Ela também afirmou que não via nada de errado nisso. Os dois recém-nascidos estavam dentro de uma caixa de leite presa à frente da bicicleta com uma corda elástica e usavam apenas fraldas, segundo informações da polícia.

Ainda segundo as autoridades policiais, os bebês foram encaminhados para atendimento médico e os profissionais de saúde que os examinaram disseram que eles tinham “queimaduras de sol, escoriações na mão esquerda e pequenos arranhões no corpo”. O menino também apresentava um ferimento na virilha e erupção cutânea extrema.

A mãe foi presa no local e foi acusada duplamente por negligência, mas libertada um mês depois. No entanto, em 6 de julho de 2022, foi presa novamente, por violar a liberdade condicional em uma acusação anterior por roubo de carro.

Com informações do Globo.com

Mais conteúdo sobre:

Estados Unidos

Facebook
Veja também