Viagora

Inscrições para segundo semestre do Fies iniciam nesta terça

Segundo informações do Ministério da Educação, nesta edição do Fies, estão sendo disponibilizadas 77.867 vagas em 1.265 instituições privadas.

Inicia nesta terça-feira (04), o período de inscrição para o aguardado processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2023. Os estudantes interessados têm até às 23h59 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (7) para realizar suas inscrições por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Segundo informações do Ministério da Educação, nesta edição do Fies, estão sendo disponibilizadas 77.867 vagas em 1.265 instituições privadas. Durante o processo de inscrição, os candidatos têm a possibilidade de consultar as vagas disponíveis, que estão organizadas por estado, município e instituição de ensino superior.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraFIES
FIES

De acordo com o Ministério da Educação, podem se inscrever para o processo seletivo do Fies o candidato que: tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, com nota válida até o momento anterior à abertura das inscrições para o Fies 2023; obtido média aritmética das notas nas cinco provas do Enem igual ou superior a 450 pontos e nota na prova de redação superior a zero; não tenha participado do Enem na condição de treineiro – candidato que não concluiu o ensino médio e participa do exame para fins de autoavaliação;  e Possua renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. 

Conforme o MEC, os resultados de classificação e pré-seleção será divulgado pelo Ministério da Educação no próximo dia 11, em chamada única.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também