Viagora

Prazo para entrega de documentação do ProUni inicia nesta segunda

Os candidatos classificados na lista de espera do ProUni 2023, referente ao segundo semestre, têm até o dia 28 de agosto para apresentar os documentos necessários visando a inscrição.

Foi aberto, nesta segunda-feira (21), o prazo para que os candidatos classificados na lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2023, referente ao segundo semestre, apresentem a documentação para comprovar as informações expostas durante a inscrição. Aqueles que se classificaram podem realizar a entrega dos documentos até o dia 28 de agosto, na própria instituição de ensino.

O ProUni beneficia os estudantes brasileiros proporcionando bolsas integrais ou parciais de estudo voltadas para cursos de graduação realizados em instituições privadas de educação superior.

O edital nº 9 do programa, divulgado no Diário Oficial da União no mês de junho pelo Ministério da Educação (MEC), consta a documentação necessária para inscrição, além dos prazos em que a entrega deve ser realizada. Os requerimentos são válidos para a comprovação de formação do ensino médio, assim como para casos especiais de pessoa com deficiência e de formação para o magistério da educação básico.

Para o segundo semestre deste ano, 276.566 bolsas de estudo foram disponibilizadas pelo Ministério da Educação, sendo que 215.530 dessas são integrais e 61.036 são parciais. O benefício parcial cobre 50% do valor da mensalidade dos cursos de graduação ou sequenciais de formação específica.

Por Rebeca Negreiros

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também