Viagora

Novos ônibus cadastrados começam a operar em Timon nesta segunda

De acordo com a Cimu, a expectativa para o tempo de espera dos passageiros é que seja em média 30 minutos. A frota estará em circulação das 06h às 20h.

A Prefeitura Municipal de Timon, através do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (Cimu), divulgou que os veículos cadastrados para transporte público entram em operação a partir desta segunda-feira (30) na cidade maranhense.

Estavam presentes na reunião motoristas de ônibus e micro-ônibus, eles definiram as rotas e os horários de circulação da frota que vai operar, de forma emergencial, com o fim das atividades da empresa Timon City.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TimonReunião da Cimu com motoristas para resolução da problemática do transporte público em Timon
Reunião da Cimu com motoristas para resolução da problemática do transporte público em Timon

“Ao todo, tivemos 50 veículos cadastrados. Desses, 24 estão prontos para rodar na segunda-feira e os demais à disposição para qualquer eventualidade ou necessidade de substituição. Hoje distribuímos as linhas, itinerários e horários e as permissões para que estejam aptos para trabalhar a partir de segunda. A informação, que tenho oficialmente do empresário, é que a Timon City não roda mais a partir de segunda. Assim, o sistema emergencial vai entrar em operação na segunda. A população pode esperar uma melhoria porque a quantidade de veículos disponibilizada é maior do que a que estava em circulação”, disse o diretor da Cimu, João Batista.

De acordo com a Cimu, a expectativa para o tempo de espera dos passageiros é que seja em média 30 minutos. A frota estará em circulação das 06h às 20h. Os veículos vão cobrar a taxa de R$ 5,00, a meia-passagem é garantida apenas com o sistema de bilhetagem eletrônica. Já as gratuidades previstas por lei, para os idosos e pessoas com deficiência, serão válidas com devida comprovação.

Segundo o diretor João Batista, os ônibus cadastrados serão identificados através de um adesivo e afirma que haverá fiscalização para evitar o transporte irregular de passageiros.

“Os ônibus cadastrados vão estar com um adesivo de identificação com o nome do Cimu e o brasão do município de Timon. Vamos acompanhar a execução das ordens de serviço e uma fiscalização mais dura para coibir o transporte irregular de passageiros. É importante que o usuário dê prioridade para o sistema que está sendo regulado pelo Cimu e assim seja possível ofertar o serviço de forma mais satisfatória. Lembrando que veículo conhecidos ‘ligeirinhos’ não têm nenhuma fiscalização ou regulação do poder público”, contou diretor da Cimu.

O vice-presidente do Transporte Alternativo, Cirino dos Santos, também estava na reunião e explicou que a população poderá aguardar transportes de qualidade para mobilização. “Vamos fazer de tudo para que o transporte seja de qualidade. O número de ônibus cadastrado é maior que a frota que rodava na cidade. Vamos estar com os veículos nas ruas, indo e voltando para Teresina”, disse o motorista.

Mais conteúdo sobre:

Timon

Maranhão

Timon

Prefeitura de Timon

Facebook
Veja também