Viagora

Acaba o sonho do hexa: Seleção brasileira é eliminada da Copa

O tempo e a defesa belga foram os maiores inimigos da seleção, que volta pra casa sem o hexa.

Dessa vez o hexa não vem. Brasil perde por 2x1 e da adeus à Copa. Bélgica avança para as semifinais e enfrenta a França na próxima terça (10).

  • Foto: Twitter/ CBFBrasil volta para casa sem o sonhado hexa.Brasil volta para casa sem o sonhado hexa.

As equipes se enfretaram pela última vez na Copa de 2002, os brasileiros eliminaram a seleção belga e naquele ano conquistaram o penta. Mas dessa vez a história seria diferente. O começo do primeiro tempo foi de muito ataque do Brasil, mas a cobrança de escanteio do belga Kompony, acarretou no gol contra de Fernandinho aos 13 minutos, a partir daí, os belgas aproveitaram o espaço que o Brasil abriu e na tentaiva de vários contra-ataques rápidos, conseguiram amplicar o placar aos 30 minutos, com o De Bruyne. O restante do primeiro tempo foi de insistência dos brasileiros, mas os belgas se fecharam.

No segundo tempo Tite mudou sua escalação do tradicional 4-5-1 para o 4-4-2, saiu William e entrou Firmino. O treinador queria um time mais ofensivo.

Os brasileiros pareciam ter acordado para o jogo, mas a Bélgica não dava nenhum espaço para finalização. As esperanças iam se acabando e aos 30 minutos, Renato Augusto, que tinha acabado de entrar no lugar de Gabriel Jesus, fez o primeiro gol de cabeça e ainda teve outra chance aos 35 minutos. Brasil voltou a atacar como nos outros jogos, mas o gol não saiu.

O tempo e a defesa belga foram os maiores inimigos da seleção, que volta pra casa sem o hexa.

Facebook
Veja também