Viagora

Acusado de homicídio em Teresina é preso em Brasília

De acordo com a polícia o detido é suspeito de ser um dos autores do homicídio contra a vítima Francisco das Chagas Alves da Silva, vulgo Silvano.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, coordenado pelo DPC Francisco Costa - Baretta, através da Equipe C, sob o comando do DPC Jarbas Lima, em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal, deu cumprimento nesta quinta-feira (13), a Mandado de Prisão Preventiva em face de Francisco Wanderson da Silva, vulgo Nem.

De acordo com a polícia o detido é suspeito de ser um dos autores do homicídio contra a vítima Francisco das Chagas Alves da Silva, vulgo Silvano, o caso aconteceu no dia 24 de agosto de 2014, no bairro Jardim Europa, zona sudeste de Teresina.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDepartamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a polícia, a vítima estava na casa de José Carlos, vulgo Negão do São Pedro, irmão de Nem, momento em que os dois homens, ambos armados, efetuaram diversos disparos contra Silvano, que chegou a sair correndo da residência mas foi perseguido, sendo atingido com cinco disparos, vindo a óbito no local do fato. A motivação do crime está atrelada a acerto de contas por dívida de drogas.

De acordo com a polícia a equipe investigou e obteve informações que possibilitaram identificar o paradeiro do suspeito em Brasília-DF, e foi encaminhado o mandado de prisão e as informações de localização do alvo ao delegado de polícia civil do DF, DPC Marcelo Portela, que com sua equipe realizou a prisão do Nem.

Ainda conforme a polícia, Negão do São Pedro já tinha sido preso anteriormente, também em Brasília, no dia 09/07/18. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Facebook
Veja também