Viagora

Advogado Sergio Henrique é acusado de bater ponto sem trabalhar

De acordo com o relato, a diretoria do hospital e o secretário de Saúde Francisco Costa são coniventes com a atitude do advogado.

O advogado Sergio Henrique Ribeiro de Sá foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí sob acusação de fraudar o sistema de controle de pontos do Hospital Infantil Lucídio Portela, onde é contratado como auxiliar administrativo. De acordo com a denúncia, ele apenas vai ao local registrar o horário de chegada e saída do local, mas não trabalha.

“O advogado denunciado deixa de praticar suas atividades profissionais junto à Sesapi para praticar atividade advocacia, sem prejuízo de seus vencimentos enquanto servidor público efetivo, com a conivência de outros dois, denunciados, o que caracteriza, claramente, a improbidade administrativa!”, diz um trecho da representação.

De acordo com o relato, a diretoria do hospital e o secretário de Saúde Francisco Costa são coniventes com a atitude do advogado. A autora da denúncia, Geane Sousa, juntou documentos que comprovam a presença do advogado em audiências públicas, durante o período da manhã, horário que coincide com o registro de pontos no hospital.  

Um dos exemplos é do dia 03 de fevereiro quando, o advogado registrou 07h30min como hora de chegada em seu local de trabalho e 13h36min como hora de saída. Porém, às 8h50min, ele estava em sala de audiência da 4ª Vara da Justiça do trabalho de Teresina, atuando como advogado.

A representação protocolada no dia 07 de março pede que seja aberto procedimento administrativo contra o advogado, a diretoria do Hospital Infantil Lucídio Portela e o secretário da Saúde, Francisco Costa.

O conselheiro Luciano Nunes Santos determinou, no dia 14 de março, a citação dos três denunciados para que apresentem esclarecimentos sobre os fatos relatados.

Outro lado

O Viagora tentou contato com o advogado Sergio Henrique na noite dessa quarta-feira (22), mas não conseguiu localizá-lo para comentar a acusação.

Facebook
Veja também