Viagora

“Ainda estamos decidindo”, diz Elmano sobre apoio a Firmino

O senador Elmano Férrer afirmou ao Viagora que a decisão de apoiar ou não o pré-candidato apontado por Firmino Filho caberá aos diretórios municipal e estadual do Podemos.

Na última segunda-feira, 9 de março, o senador Elmano Férrer (Podemos) esteve em Teresina para vistoriar a obra do viaduto da rotatória da Avenida dos Expedicionários, na zona Sudeste da capital.

Na ocasião, o senador conversou com a imprensa sobre as articulações de seu partido para as eleições municipais deste ano em Teresina.

Apesar de ter elogiado o prefeito Firmino Filho e sua equipe em entrevistas anteriores, Elmano falou ao Viagora que ainda estava conversando com o tucano para decidir sobre apoiar ou não o seu pré-candidato.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraSenador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer (Podemos).

“Nós estamos conversando. Estamos fazendo primeiro a chapa proporcional e depois vou conversar com ele [Firmino]. Estamos conversando com várias pessoas, mas não podemos negar que temos que escolher uma opção. Não sou eu que tenho que fazer essa escolha como presidente do partido, quem vai fazer são os candidatos a vereador, a comissão provisória do município de Teresina, ouvindo a estadual. Vamos fazer uma coisa democrática”, disse.

Questionado sobre uma previsão de quantos parlamentares o seu partido pretende eleger para a Câmara Municipal neste ano, o senador afirmou apenas que estão havendo conversas com os grupos da sigla e que até o final do mês isso será decidido.

“Isso é exatamente o que nós estamos conversando nesse momento com mais de quatro grupos. Mas daqui até o dia 20, no máximo dia 30, nós estaremos definindo isso daí. Vou conversar com ele [Firmino] agora, teve um pessoal que foi conversar comigo lá em casa ontem que é ligado ao Fábio Abreu. Estamos conversando. A prioridade é a definição da chapa proporcional”, finalizou.

Facebook
Veja também