Viagora

Antônio Felícia é primeira morte confirmada por Covid-19 no Piauí

O Lacen liberou na manhã de hoje (28) os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia.

Na manhã deste sábado, 28 de março, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que foi registrada no Piauí a primeira morte por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Laboratório Centrral (Lacen) liberou nesta manhã os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT), que testaram positivo para o novo coronavírus. O prefeito faleceu nessa sexta-feira (27) aos 57 anos, após dar entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Antônio Felícia de São José do DivinoO prefeito Antônio Felícia foi a primeira morte confirmada por Covid-19 no Piauí.

Antônio Felícia passou mal durante a madrugada devido a uma forte febre e dificuldades para respirar, sendo levado às pressas para o hospital de Piracuruca. O gestor chegou à unidade hospitalar por volta das 2h, a equipe médica de plantão tentou realizar a entubação, mas o prefeito não resistiu e veio a óbito.

Devido aos sintomas do gestor serem semelhantes aos causados pelo novo coronavírus, uma amostra foi enviada ao Lacen para testagem. A confirmação foi dada pela Sesapi através de nota divulgada à imprensa.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que foi registrada no Piauí a primeira morte por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

O Lacen liberou na manhã deste sábado, 28 de março, os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT), que testaram positivo para o novo coronavírus.

O prefeito, de 57 anos, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu. 

Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.

Facebook
Veja também