Viagora

Aprovado financiamento para escolas de tempo integral em Teresina

O Ministério da Economia aprovou o investimento na última terça (17) que segue agora para o Senado Federal.

Durante reunião com representantes na última terça-feira (17) o Ministério da Economia aprovou o financiamento no valor de R$ 200 milhões para a construção e reforma de escolas integrais de Teresina.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o financiamento passará pelo Senado Federal antes da assinatura do contrato para o início da liberação dos recursos. O investimento será financiado pelo Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição de fomento dos países integrantes do grupo BRICS (Brasil, Rússia, índia, China e África do Sul).

“A implantação das escolas de tempo integral e a expansão de matrículas na educação infantil é um ponto da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas. Educação sempre foi nossa maior prioridade. Trabalhamos para assegurar uma educação inclusiva, de qualidade, garantindo oportunidade de aprendizagem para todos”, ressalta o prefeito Firmino Filho.

O projeto conta com a construção de oito novas escolas de tempo integral em Teresina, que passará a ter 24 unidades de ensino nessa modalidade. Além de investimentos na educação, valores devem ser destinados à obras de urbanização no entorno destas escolas, como faixa de pedestres elevadas e ciclofaixas no intuito de otimizar o tráfego nas proximidades.

Facebook
Veja também