Viagora

Atleta teresinense conquista medalha de ouro na Austrália

A competição aconteceu na cidade de Gold Coast, no estado de Queensland, na Austrália. Carol conta que foram 13 times ao todo e a final foi contra um time do Japão.

A atleta teresinense Ana Carolina da Paz Lima acaba de conquistar medalha de ouro com seu time de beach handball na Austrália. Durante a comemoração, Carol gravou vídeo lembrando do tempo em que treinava nas areias da quadra do Parque Lagoas do Norte e ressaltou a importância desse espaço como instrumento de inclusão social e interação comunitária.

A competição aconteceu na cidade de Gold Coast, no estado de Queensland, na Austrália. Carol conta que foram 13 times ao todo e a final foi contra um time do Japão. “Foi um jogo bem diferente, a gente não estava acostumada porque as meninas tem estatura menor, mas jogam muito e são muito rápidas”, comenta.

  • Foto: Divulgação/PMTAtletaAtleta

No decorrer do vídeo, a atleta afirma que o esporte é um importante instrumento de inclusão social. Para ela, a existência do Parque Lagoas do Norte na comunidade é primordial para que crianças e adolescentes tenham oportunidade.

“E eu estou aqui para dizer para vocês da importância do beach handball na inclusão social, na prática esportiva, na divulgação de talentos e parques esportivos. Quero frisar a importância do Parque Lagoas do Norte, que é o lugar onde eu treinei e que é fundamental para o esporte e para o beach handball, para o lazer da comunidade. É fundamental também que aconteçam competições nesses lugares para atrair a atenção da criançada, para elas verem no esporte uma oportunidade de se divertir, de aprender os valores de disciplina, respeito, que é o que eu aprendi”, ressalta.

Facebook
Veja também