Viagora

Audiência no MP discute qualidade de transporte na zona Sul

Os usuários da região reclamam da qualidade dos ônibus coletivos e pedem mudanças à Superintendência de Transportes e Trânsitos (Strans).

O Ministério Público do Piauí realizou, nesta segunda-feira (02), uma audiência para tratar da qualidade do transporte público na zona Sul de Teresina. A ocasião reuniu promotores na sede do órgão ministerial para apurar a má prestação do serviço na região.

De acordo com MP-PI, usuários do serviço também participaram da reunião e afirmaram não sentir melhorias no transporte coletivo apontando hostilidade dos motoristas das vans em relação aos moradores dos residenciais da zona Sul, cobrando providências mais rígidas dos representantes do executivo de Teresina acerca da situação.

O representante da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) foi intimado, entretanto não compareceu à audiência impossibilitando que o caso fosse discutido entre os representantes do poder público municipal.

A Promotora de Justiça, Maria das Graças do Monte Teixeira, informou que documentos foram enviado para a Strans com ordens de serviços de melhorias na região bem como parada de ônibus e emplacamento, determinando também o encaminhamento dos auto inclusos para adoração das medidas impostas.

Facebook
Veja também