Viagora

"Bolsonaro quer participar de inauguração de obra no Piauí", diz Elmano

Segundo o senador, a inauguração da nova ponte que irá ligar os Cerrados do Piauí e Maranhão foi adiada devido a pandemia.

O senador Elmano Férrer (Progressistas) reafirmou em entrevista ao Viagora que o presidente Jair Bolsonaro viria ao Piauí para a inauguração da nova Ponte Estaiada construída sobre o rio Parnaíba ligando a região do Alto Parnaíba a cidade de Santa Filomena.

Segundo o senador, a inauguração da nova ponte que irá ligar os Cerrados do Piauí e Maranhão estava prevista para o dia 25 de março, e que o presidente Jair Bolsonaro havia confirmado presença, mas devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 a agenda do presidente foi cancelada. Elmano afirma que a expectativa é que a obra seja inaugurada no mês de abril, mas ainda não foi confirmado.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraSenador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer (Progressistas)

“Nessa ponte sobre o rio Parnaíba, ligando a região do Alto Parnaíba a cidade de Santa Filomena, eu estava em uma audiência com ele [Bolsonaro], quando ele disse ao ministro Tarcísio que fazia questão de vir a inauguração dessa obra que era pra ser agora no dia 25 deste mês. Mas em decorrência do agravamento da pandemia, ele cancelou os compromissos, tem uns 15 dias que ele não faz nenhuma visita a estados. Há uma previsão de se fazer a inauguração no próximo mês de abril, mas eu não poderei dizer se vai acontecer. Entretanto, em Teresina há possibilidade, mas no momento, dentro desses dois meses, não há condições dele vir”, afirmou o senador.

De acordo com o parlamentar, a nova ponte que será inaugurada já está concluída e que no momento só estão sendo feitos os acessos dos dois lados. Na avaliação do senador, a obra é de grande importância e destaca que uma outra ponte será construída ligando a cidade maranhense de Tasso Fragoso e a cidade de Ribeiro Gonçalves no Piauí.

“Essa obra já está concluída. Houve um atraso em decorrência das chuvas e problemas do asfalto para pavimentação dos acessos. A Ponte Estaiada já está concluída, estamos fazendo apenas os acessos pelo lado do Maranhão, e no Piauí a cidade de Santa Filomena, integrando os Cerrados do Piauí com os do Maranhão dentro da área do Matopiba. [...] É uma obra importante, como também já vamos iniciar uma segunda ponte ligando a cidade de Tasso Fragoso ao interior do município de Ribeiro Gonçalves”, comenta Elmano.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Elmano Férrer

Facebook
Veja também