Viagora

Brasil perde para britânicas e encara o Japão

Seleção perde para Reino Unido pelo futebol feminino em Wembley

Só de pisar no gramado de Wembley para enfrentar as britânicas, nesta terça-feira, as meninas brasileiras já entraram para a história, uma vez que essa foi a primeira partida de futebol feminino no lendário estádio londrino. Marta & Cia, no entanto, decepcionaram em campo: precisavam apenas de um empate para garantir a liderança do Grupo E, mas perderam por 1 a 0 para a Grã-Bretanha, diante de 70.584 torcedores, e terminaram na segunda colocação.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMarta, de trancinhas nos cabelos, desta vez foi apenas plebeia.(Imagem:Reprodução)Marta, de trancinhas nos cabelos, desta vez foi apenas plebeia.
Marta, de trancinhas nos cabelos, desta vez foi apenas plebeia. Andreia defendeu um pênalti, mas quem saiu de campo com status de rainha foi a dupla Stephanie Houghton, a autora do gol,e Karen Bardsley, a goleira. As brasileiras, que já estavam classificadas para as quartas de final, só voltarão ao tradicional estádio londrino se chegarem à final dos Jogos Olímpicos.

Com a derrota, o Brasil vai encarar o Japão, na sexta-feira, pelas quartas de final, em Cardiff, País de Gales - local dos dois primeiros jogos da seleção. Atuais campeãs mundiais, as japonesas terminaram em segundas do Grupo F, atrás da Suécia, e contam com Homare Sawa, eleita a melhor jogadora do mundo em 2011. Se avançar, a seleção fará a semifinal em Manchester (6 de agosto), retornando a Wembley apenas na final de 9 de agosto.

O Brasil não disputava um jogo em Wembley desde 1º de junho de 2007, quando a seleção masculina, então treinada por Dunga, empatou em 1 a 1 com a Inglaterra em amistoso. Para as meninas, Wembley era um sonho. Sonho que começou com um pesadelo. Na véspera da partida, a delegação teve de esperar cinco horas pelo ônibus que a levaria de Cardiff, no País de Gales, até Londres.



Mais conteúdo sobre:

Japão

Facebook
Veja também