Viagora

Brasil tem 111 mortes e 3.904 casos confirmados da Covid-19

O novo balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde deste sábado (28). São Paulo é considerado o epicentro da doença no país.

Em novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste sábado (28), consta que no Brasil houve um aumento de 487 novos casos e 19 mortes provocadas pela Covid-19.

Ao todo, o país registra cerca de 3.904 casos confirmados de coronavírus, e destes, 1.406 estão no estado de São Paulo, considerado o epicentro da doença no país.

  • Foto: ViagoraCoronavírus.Coronavírus.

Já em relação ao número de mortes, foi registrado o total de 111 óbitos provocados em decorrência da doença, com taxa de letalidade de 2,8%.

De acordo com o Ministério da Saúde, até às 15h deste sábado, haviam 569 pessoas internadas que testaram positivo para a Covid-19 no Brasil.

Até o momento, este é o maior número de aumento de casos registrado no país, informou o órgão de saúde.

Sobre a Covid-19

A Covid-19 pode causar tosse, febre, falta de ar, coriza e inflamação das vias aéreas. Caso apresente sintomas, a pessoa deve permanecer em casa, dando preferência ao cuidado paliativo dos sintomas. Se apresentar piora, deve-se ir a uma unidade de saúde para receber atendimento médico.

Dentre as complicações mais graves da doença, estão pneumonia, insuficiência pulmonar e falência de órgãos, levando ao risco de morte.

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Facebook
Veja também