Piauí

Centros de Educação Infantil de Teresina iniciam aulas no formato híbrido

A acolhida passa a ser realizada por turma e o acesso dos pais ao interior do CMEI é limitado, a fim de evitar grande movimentação nos ambientes escolares.
15/09/2021 09h45 - atualizado

Com um número limitado de alunos participando presencialmente e um protocolo de segurança sanitária, aos poucos as crianças estão retomando a rotina de sala de aula nos Centros Municipais de Educação Infantil de Teresina que já deu início às aulas no formato híbrido.

No CMEI Tia Fanny, localizado no Vale do Gavião, o primeiro dia de aula foi de adaptação. Mas a diretora Carla Maia conta que as crianças estão animadas. Cada semana será destinada para uma turma específica, evitando aglomeração na escola.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaVolta as aulas no formato híbridoVolta as aulas no formato híbrido

“Começamos com os alunos do II Período, depois será o I Período e em seguida as turminhas de maternal. O primeiro dia foi tranquilo, as crianças foram muito atenciosas às orientações e os pais respeitaram os protocolos. Estamos indo bem, todos felizes com esse novo passo”, disse a diretora Carla.

Nos primeiros dias de volta do CMEI Maria Amélia Freitas Mendes de Oliveira, situado no bairro Planalto Uruguai, apenas oito crianças estão presencialmente na escola. A participação será gradual, ampliando um pouco a cada semana.

Segundo a secretaria de Educação Municipal, a nova rotina prioriza atividades em sala de aula, incluindo o recreio, que deixa de acontecer coletivamente no pátio. A acolhida passa a ser realizada por turma e o acesso dos pais ao interior do CMEI é limitado, a fim de evitar grande movimentação nos ambientes escolares.

Mais na Web