Viagora

Cobra venenosa é capturada em sorveteria de Teresina

A suspeita é de que a serpente teria sido transportada em caixas de mercadoria, segundo a ambientalista que fez o resgate.

Um vídeo que se espalhou nas redes sociais na última segunda-feira (24) mostra uma mulher resgatando uma serpente do tipo cobra-verde, considerada venenosa, em uma sorveteria na Avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina.

A ambientalista Jaqueline Lustosa que capturou a serpente disse que ficou surpresa pelo local onde o animal foi encontrado pois dificilmente ela conseguiria entrar no estabelecimento, que possui paredes de vidro.

De acordo com a ambientalista, a possibilidade é de que ela tenha conseguido entrar na sorveteria por meio de caixas de mercadorias trazidas em algum veículo de locais afastados, como em sítios. No período de chuva os répteis procuram ambientes aquecidos e os carros são lugares propícios para que elas se escondam.

A cobra-verde é uma espécie de cobra considerada venenosa, sua dentição é opistóglifa (na maxila superior há um dente posterior com sulco, por onde escorre o veneno. Por ser pequena e o seu peso estar entre 100 a 250 gramas as pessoas tendem a achar que ela não representa risco, mas a polícia ambiental recomenda cuidado ao se deparar com animais assim e acionar o serviço imediatamente.

Facebook
Veja também