Viagora

Comarca de Cocal bate recorde com mais de 900 conciliações

As conciliações foram feitas com a concessionária de energia elétrica Equatorial Piauí, processos que estavam tramitando há mais de dez anos também foram solucionados.

A comarca do município de Cocal, localizada a 289 km de Teresina, bateu recorde de conciliações promovendo e homologando 904 acordos em apenas vinte dias.

As conciliações foram feitas com a concessionária de energia elétrica Equatorial Piauí, em autos de ação pública proposta pelo Ministério Público do Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoAs conciliações foram feitas com a concessionária de energia elétrica Equatorial Piauí.As conciliações foram feitas com a concessionária de energia elétrica Equatorial Piauí.

O juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Luiz Moura, explica que processos que estavam tramitando há mais de dez anos também foram solucionados. “Esse tipo de ação visa melhorar, de forma significativa, a prestação jurisdicional rápida e que possa satisfazer ambas as partes. Isso resultou na solução de uma grande quantidade de processos por meio da conciliação. Tal medida proporcionou o encerramento de várias demandas, que se arrastavam há aproximadamente dez anos”, destaca.

Segundo o juiz da comarca de Cocal, Carlos Augusto Arantes, a empresa fez o levantamento de todos os processos oriundos da comarca para dar início às ações. “A empresa, agora Equatorial, propôs um acordo a cada uma das pessoas dentro da liquidação de cada sentença.  Por tudo o que foi feito durante esse pouco tempo, pelos advogados da empresa e das partes individualmente, houve todo um esforço pelo objetivo de encerrar esse julgamento que já esperava há muitos anos”, explica.

Facebook
Veja também