Viagora

Conta de energia no Piauí já pode ser parcelada no cartão de crédito

A distribuidora conta com equipes em campo que atendem e visitam os clientes das classes residencial, comercial, rural e industrial.

A Equatorial Piauí disponibilizou a partir deste mês de setembro, em todo o estado, a opção de parcelar as contas de energia no cartão de crédito ou de realizar os pagamentos com o cartão de débito.

A inovação vem para facilitar a vida do consumidor e conta com equipes em campo que atendem e visitam os clientes das classes residencial, comercial, rural e industrial, que podem parcelar seus débitos em até 12 vezes.

Como funciona

Em casos em que o cliente tem uma conta em atraso, é possível debitar no cartão de débito ou dividir em uma vez no crédito, onde o pagamento será cobrado na próxima fatura. Já os clientes com duas contas ou mais em débito, pode ser feito o parcelamento em até 12 vezes, de acordo com o limite do cartão. Além dos encargos juros, multa e correção, os parcelamentos funcionarão de forma específica para cada tipo de negociação:

  • Débito a vista: Para as faturas vencidas, os encargos (juros, multa e correção) incidem na fatura seguinte;
  • Crédito à vista: Para as faturas vencidas, os encargos (juros, multa e correção) que seriam lançados na fatura seguinte já são cobrados no ato do pagamento;
  • Crédito parcelado: A partir de duas faturas, sendo permitidas de 2 a 12 parcelas, sendo parcela mínima de R$ 7,00, sendo os encargos (juros, multa e correção) que seriam lançados na fatura seguinte já são cobrados no ato do pagamento, sendo também cobrado juros de 1% referentes ao parcelamento.

Bandeiras aceitas e comprovante

Para a modalidade de parcelamento no cartão de crédito, o serviço pode ser feito de forma presencial nas agências da Equatorial Piauí, e aceita qualquer bandeira de cartão, com excessão do Credishop.

O cliente recebe o comprovante de pagamento após a realização do parcelamento, informando as condições negociadas (crédito ou débito) e a quantidade de parcelas. A fatura fica disponível como paga na agência virtual ou em consulta a qualquer posto de atendimento cerca de 30 minutos após o pagamento.

Em caso de pagamento utilizando o cartão de débito o valor já é debitado da conta do cliente de forma imediata e no caso de parcelamento, o valor virá descriminado na fatura do cartão de crédito do cliente.

Adaildo Andrade, executivo de faturamento da Equatorial Piauí, reforça que essa é mais uma medida que a empresa adere para atender as necessidades dos consumidores, principalmente num período como essa da pandemia da Covid-19.

 “Estamos sempre atentos as necessidades dos nossos clientes e um dos nossos valores é a dedicação a eles. E a Equatorial está sempre se atualizando, modernizando. Assim, implantamos no nosso site, essa opção para parcelamento e agora, a possibilidade do pagamento e via cartão de crédito. O cliente pode fazer seu pagamento sem sair de casa e pagar com parcelamento acessível a sua realidade”, explicou o executivo.

Mais conteúdo sobre:

Equatorial Piauí

Facebook
Veja também