Viagora

Corpo do ator Caio Junqueira será enterrado nesta quinta-feira

O corpo do ator será enterrado às 16h30 no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Nesta quinta-feira (24) o corpo do ator Caio Junqueira, de 42 anos, será enterrado às 16h30 no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O velório será na Capela 4 do cemitério, a partir das 11h.

O ator que atuou no longa "Tropa de Elite", entre outros filmes, morreu na quarta-feira (23). Ele sofreu um grave acidente de carro no Aterro do Flamengo no último dia 16 e, desde então, estava internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. 

Caio dirigia em direção ao Centro do Rio quando perdeu o controle do carro e subiu o meio-fio. Em seguida, Caio bateu em uma árvore. de forma violenta. O ator ficou preso nas ferragens, desacordado, e foi retirado com uma fratura exposta.

O ator estava internado na unidade coronariana desde que chegou ao Miguel Couto. Entre os ferimentos, o ator sofreu um trauma grave no tórax e perdeu muito sangue.

Trajetória

Caio era filho do ator Fábio Junqueira (1956-2008) e irmão de Jonas Torres, conhecido como o Bacana da série “Armação ilimitada” (1985-1988). Aos nove anos, Caio deu os primeiros passos na carreira artística na série “Tamanho família” (1985-1986), da extinta Rede Manchete.

O ator estreou na Rede Globo em 1990, quando emendou dois trabalhos na emissora: a minissérie “Desejo” e a novela “Barriga de aluguel”. Quatro anos depois, fez sua segunda novela, “A viagem”, seguida pelas séries “Engraçadinha” (1995), “Hilda Furacão” (1998) e “Chiquinha Gonzaga” (1999).

Na década seguinte, Caio também fez vários trabalhos na Globo, entre eles a novela “O clone” (2001) e a minissérie “Um só coração” (2004). Um ano depois, o ator fez o remake de “Escrava Isaura”, na Rede Record, onde protagonizou “Ribeirão do tempo” (2010) e atuou em obras bíblicas como “José do Egito” (2013) e “Milagres de Jesus” (2014).

Facebook
Veja também