Viagora

Covid-19: Moradores "dormem" em fila para conseguirem vacina em Picos

De acordo com a secretaria municipal, a quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde está sendo insuficiente para suprir a demanda de cada faixa etária.

Na noite dessa segunda-feira (22), após a Prefeitura de Picos confirmar o recebimento de novas doses da vacina contra a Covid-19, moradores do município se aglomeraram e formaram longas filas em frente aos postos de vacinação para tentar garantir uma vaga.

Nesta terça (23), está sendo realizando a aplicação do imunizante aos idosos de 75 a 79 anos. Conforme o painel epidemiológico da prefeitura, 4.918 doses foram entregues a cidade.

  • Foto: DivulgaçãoMoradores de Picos domem em fila para conseguir vacina.Moradores de Picos domem em fila para conseguir vacina.

De acordo com a secretaria a quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde está sendo insuficiente para suprir a demanda de cada faixa etária.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos divulgou nota lamentando as longas filas nos postos de vacinação e orientou a população sobre os cuidados de prevenção.

“Compreendemos a preocupação da população e somos solidários neste momento. Mas não nos resta outro caminho senão respeitar as determinações dos órgãos federais e estaduais e pedir que sugam o cronograma destinado aos postos, chegando o mais cedo possível, mas sem a necessidade de passar a noite em filas que geram aglomeração e trazem risco elevado de contaminação”, diz trecho da nota.  

Segundo o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, as filas são devido a quantidade reduzida de doses enviadas à cidade.

A secretaria informou ainda que o órgão vem trabalhando em um meio que contemple a demanda, mas que enquanto a demanda for maior que a quantidade de vacinas, haverá filas.

Facebook
Veja também