Viagora

Covid-19: Número de internações no HUT reduziu na semana do carnaval

Além da diminuição nas internações, traumas causados por acidentes de trânsito também foram reduzidos em 24% comparados ao período de carnaval do ano anterior.

Nesta quarta-feira (17), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), divulgou dados que revelam que entre 12 e 17 de fevereiro houve uma redução de 14% no número de internações.

Algumas restrições e os dias de ponto facultativo durante a pandemia tiveram impacto nas internações e traumas por acidentes de trânsito no HUT. Além da diminuição nas internações, traumas causados por acidentes de trânsito também foram reduzidos em 24% comparados ao período de carnaval do ano anterior.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraHUTHUT

De acordo com o diretor geral do HUT, Fábio Marcos, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas ao tratamento grave da Covid-19 se mantiveram numa situação estável. “Até ontem (16) estávamos numa média de 76% de ocupação, taxa semelhante aos dias anteriores”, ressaltou.

O diretor afirma que os acidentes de trânsito são um das principais causas de internações: “Essa melhora do quadro, no entanto, não significa fim dos cuidados para evitar o contágio da Covid-19 e nem acidentes de transito, uma das principais causas de internação do hospital", finalizou.

Facebook
Veja também