Viagora

Criminosos invadem igreja e furtam equipamentos de som em Teresina

Segundo o pastor da igreja evangélica, o crime aconteceu na noite dessa terça-feira (27), no bairro Monte Verde.

Por volta das 22h dessa terça-feira (27), a igreja Assembleia de Deus Ministério do Jordão foi invadida por criminosos que arrombaram o local e levaram equipamentos de som e um instrumento musical. O templo fica localizado no bairro Monte Verde, na zona Norte de Teresina.

Segundo relato do pastor da igreja evangélica, Marcos Paulo Queiroz, os criminosos entraram pelo basculante lateral e levaram a guitarra e a mesa de som.

  • Foto: DivulgaçãoIgreja Assembleia de Deus Ministério do JordãoLocal por onde os criminosos entraram

O pastor afirmou também que falta segurança na região e que teve que antecipar os horários dos cultos devido ao temor dos moradores que frequentam a igreja, em relação ao aumento da criminalidade.

“Além da insegurança, aqui temos uma quadra de esportes que não tem iluminação nenhuma e torna o local perigoso”, disse o líder religioso.

  • Foto: DivulgaçãoIgreja Assembleia de Deus Ministério do JordãoIgreja Assembleia de Deus Ministério do Jordão

De acordo com o pastor, foi feito um Boletim de Ocorrência sobre o crime e ele espera que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Outro lado

Procurada pelo Viagora a Polícia Militar, através do Major Flávio Pessoa do 13º Batalhão, falou sobre a segurança na região.

"A Polícia Militar está 24 horas rodando, fazendo o policiamento aqui na região da Santa Maria da Codipe e no Monte Verde. Nós vamos incrementar o policiamento na região e nos horários que estejam acontecendo mais roubos intensificar e vamos fazer um levantamento das ocorrências na região. Nós pedimos e orientamos para que as pessoas que forem vítimas de crimes que registrem as ocorrências porque fica tudo registrado e podemos atuar e mobilizar nosso efetivo conforme esses dados", explicou o major.

A Prefeitura de Teresina emitiu uma nota de esclarecimento sobre a iluminação pública na quadra de esportes.

Veja a nota na íntegra:

A Coordenação de Iluminacao irá encaminhar uma equipe para verificar o problema na região e efetuar a manutenção necessária. Esses tipos de demandas também podem ser enviados pelo aplicativo Colab. A população tira uma foto do problema e manda pelo aplicativo. A denúncia é direcionada para o setor responsável e tão logo é resolvida.

Facebook
Veja também