Viagora

Deputado Themístocles Filho informou que o IFPI do Dirceu será entregue dentro de poucos dias

Themístocles disse também que onde existem universidades no interior, as cidades cresceram muito, citando os exemplos de Bom Jesus, Floriano, Picos, Parnaíba e tantas outras.

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Themístocles Filho (PMDB) informou que dentro de poucos dias será doado ao Instituto Federal de Educação do Piauí um prédio construído no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina, para que seja instalado um campi da instituição naquela área. “O prédio será doado já com a autorização do Ministério da Educação para o funcionamento dos cursos, mas devido a burocracia, só será dentro de um ou dois anos”, afirmou.
Imagem: Caio BrunoThemístocles Filho(Imagem:Caio Bruno)Themístocles Filho

“O Dirceu é o maior bairro de Teresina. É maior que grande parte das cidades do interior e sua população cobrava uma universidade federal com cursos técnicos. Mas, a nossa intenção é fazer um campi desses na zona Norte, na zona Sul, para que os estudantes possam fazer seus cursos mais perto de casa. E queremos que esses campi existam também no interior, pois isso representa desenvolvimento”, frisou.

Themístocles disse também que onde existem universidades no interior, as cidades cresceram muito, citando os exemplos de Bom Jesus, Floriano, Picos, Parnaíba e tantas outras. “Só em Bom Jesus, por exemplo, são mais de 120 professores. O secretário de Educação, Átila Lira, já está construindo um prédio em Esperantina que será doado ao IFPI”, disse.

Em rápida intervenção, o deputado João de Deus (PT) disse que a iniciativa de levar uma universidade pública no Dirceu é louvável, principalmente porque os cursos são técnicos formando mão de obra qualificada para atender ao mercado de trabalho.
Mais conteúdo sobre:

Themístocles Filho

Facebook
Veja também