Viagora

Deputados apresentam projeto para regulamentar serviços bancários

Os deputados Henrique Pires (MDB), Ziza Caravalho e Cícero Magalhães (PT) apresentaram Projeto de Lei que busca regulamentar serviços bancários no Piauí e cobra mais segurança para os clientes.

Em Assembleia realizada ontem, dia 6 de junho, os deputados Henrique Pires (MDB), Ziza Caravalho e Cícero Magalhães (PT), apresentaram Projeto de Lei que busca regulamentar serviços bancários no Piauí e cobra mais segurança para os clientes. A audiência foi requerida pelo deputado Henrique Pires, presidente da Assembleia.

A Lei Municipal 2.743 de dezembro de 1998 regulamenta o atendimento em âmbito local. O que os deputados propõem é um projeto que seja amplo, englobando todo Estado. Assim, os bancos serão obrigados a colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente nos setores que tenham longas filas, estipulando o tempo máximo de espera no atendimento em 30 minutos para dias normais e 45 minutos na véspera e pós feriados bancários.

Outro ponto abordado pelo deputados é a questão da segurança que os bancos devem oferecer aos clientes. Além, é claro, de proporem o restabelecimento dos serviços nas cidades onde já ocorreram assaltos e explosões e em cidades onde há falha no atendimento.

A audiência contou com a presença de representante da Febraban, Sérgio Luiz Martins, da gerência regional da Caixa Econômica Federal, o secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu,Robert Bandeira, representando o Bando do Brasil e populares.  

Facebook
Veja também