Viagora

Deputados criticam falta de transporte escolar no interior do Piauí

Os deputados se declararam preocupados durante a sessão desta terça (03) na Alepi.

Deputados do Piauí declararam durante a sessão dessa terça-feira (03), na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), que estão preocupados com a educação em algumas cidades do interior do Estado, devido à falta de transporte escolar, que acaba dificultando a ida dos alunos as escolas.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDeputado Rubem Martins (PSB)Deputado Rubem Martins

Segundo o deputado Rubem Martins, alunos do município de Queimada Nova, que também vem sofrendo com a falta de transporte escolar, fizeram uma denúncia a respeito do descaso. “Quem mora na cidade assiste aula, quem mora na zona rural está prejudicado”, relatou Rubem Martins. Segundo o deputado, o governo do estado, não tem nenhum respeito por aquela comunidade.

Gustavo Neiva também se pronunciou sobre o caso e disse que uma manifestação foi realizada pelos alunos na sede da cidade de Queimada Nova. Durante a manifestação, os alunos se negaram a assistir aula em respeito aos amigos que residem no interior do município, que estão sendo os mais prejudicados pela falta do transporte escolar. “Essa é a demonstração de incompetência desse Governo”, desabafou Gustavo Neiva.

  • Foto: Divulgação/ AlepiDeputado Estadual Gustavo Neiva (PSB)Deputado Estadual Gustavo Neiva

O deputado aproveitou também para se manifestar a respeito da greve dos professores que atinge o estado. “O Governo, mesmo tendo assumido um compromisso na Justiça, não cumpre com a sua obrigação que é o aumento do piso dos professores. Isso tem afetado ainda mais esse primeiro semestre letivo porque quando não tem transporte escolar, não tem professor”, completou Neiva.

Facebook
Veja também