Piauí

Diretora de clínica se posiciona sobre tentativa de assalto em THE

A empresa afirma que não estava em funcionamento no momento da ação e que o trabalho da segurança começa às 7h da manhã.
05/12/2018 14h30 - atualizado

A diretora administrativa da Clínica Gastro, Francimaura de Morais Gomes Leitão, emitiu posicionamento sobre a tentativa de assaltoque ocorreu próximo a sua sede na manhã desta quarta-feira (05). O fato aconteceu na esquina da Rua Goiás com a Rua Santa Luzia, no Centro de Teresina. A empresa afirma que está contribuindo com as autoridades competentes no que for preciso.

  • Foto: Divulgação / Street ViewClínica GastrosClínica Gastros

A Clínica Gastro destaca que possui equipe de segurança inclusive no estacionamento durante o período de funcionamento, que inicia às 7h da manhã. No entanto, conforme a nota de esclarecimento, a empresa não estava em funcionamento no momento da ação.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e o clima de insegurança que assola diariamente a população do nosso Estado e do Município de Teresina. O setor de saúde é o segundo maior gerador de emprego e renda da capital, merece das autoridades de segurança do nosso estado ações efetivas na prevenção e combate ao crime”, escreveu a diretora.

A vítima de 38 anos de idade foi identificada como Alexandre dos Santos. A Polícia Militar suspeita que a vítima tenha tentado reagir. O tiro atingiu a sua arcada dentária. Ele foi socorrido e encontra-se no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e não há risco de morte.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A respeito do fato ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (05/12) sobre a tentativa de assalto na esquina da Rua Goiás com a Rua Santa Luzia, nas imediações da Clínica Gastros, esclarecemos:

Inicialmente, cumpre ressaltar que o ocorrido se deu por volta das 5h30, horário em que a clínica estava fechada. O Samu foi acionado por populares que encaminhou a vítima para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a vítima se encontra em quadro estável e fora do risco de morte. A Clínica Gastros se solidariza com a vítima e já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para a Polícia, assim como prestou todos os esclarecimentos possíveis para a investigação. A polícia está em diligência para localizar os suspeitos.

Vale destacar que a Clínica Gastros conta com equipe de segurança inclusive no estacionamento durante o período de funcionamento, que inicia às 7h.

Lamentamos profundamente o ocorrido e o clima de insegurança que assola diariamente a população do nosso Estado e do Município de Teresina. O setor de saúde é o segundo maior gerador de emprego e renda da capital, merece das autoridades de segurança do nosso estado ações efetivas na prevenção e combate ao crime.

Lamentável a política de segurança pública direcionada às clínicas e hospitais do nosso estado estamos todos a mercê.

Francimaura de Morais Gomes Leitão

Diretora Administrativa da Clínica Gastro

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web