Piauí

Doutor Pessoa anuncia inauguração da Marginal Sul em agosto

Segundo o prefeito de Teresina, já em abril, será inaugurado o ginásio de esportes do bairro Lourival Parente, zona Sul.
30/01/2021 14h02

Neste sábado (30), o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, anunciou que inaugura em agosto, no aniversário da cidade, a primeira etapa da Marginal Sul, que vai do balão do Cefap até a ponte Anselmo Dias. Ele visitou obras na zona Sul de Teresina na manhã de hoje.

Segundo o prefeito, já em abril, será inaugurado o ginásio de esportes do bairro Lourival Parente, zona Sul. O espaço tem três mil metros quadrados, quadra poliesportiva e arquibancada com capacidade para 720 lugares. Em dezembro, será inaugurada a segunda etapa da Via Marginal Sul, entre a ponte Anselmo Dias e a avenida Manoel Aires.

  • Foto: Divulgação/PMTDr. Pessoa e Robert Rios visitaram obras na manhã deste sábado (30).Dr. Pessoa e Robert Rios visitaram obras na manhã deste sábado (30).

Doutor Pessoa informou que está conhecendo as obras e resolvendo impasses que poderiam atrasar as obras. “Uma das minhas preocupações é visitar as obras e acompanhar o andamento. Nessa nossa gestão, as obras em Teresina vão ter começo e fim. Essa primeira etapa da Marginal Sul já vai ser inaugurada no aniversário da cidade”, adianta.

O prefeito também esteve na Vila da Paz, zona Sul, e verificou a obra de urbanização onde será construída uma área de lazer. O líder comunitário da área, José Freire, diz que o local vai ter boas condições para os moradores. “Estamos aguardando o final dessa obra para que possamos ter melhor qualidade de vida e de lazer”, fala. 

Na visita ao Parque Rodoviário, o gestor visitou o espaço onde serão construídas 63 unidades habitacionais. 

  • Foto: Divulgação/PMTPrefeito de Teresina visitando obrasPrefeito de Teresina visitando obras

Para o superintende da SDU Sul, Alípio Paiva, a visita foi muito produtiva. “O prefeito conheceu obras cruciais e nos foi dada sinalização em relação a alguns detalhes financeiros e a população vai ganhar muito com essas obras”, diz.

Na visita, Doutor Pessoa estava acompanhado do vice-prefeito Robert Rios; do secretário de Governo, Adolfo Nunes; superintendente da SDU Sul, Alípio Paiva; secretário da Semdhu Edmilson Ferreira  e do vereador Renato Berger.

Mais na Web