Viagora

DPE suspende atendimento presencial e adota trabalho remoto no Piauí

Todos os setores continuarão realizando o atendimento remoto por meio dos canais disponibilizados no site e redes sociais da instituição.

Nessa segunda-feira (15), a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) estabeleceu regime especial de trabalho remoto em todos os setores da instituição, como medida temporária e excepcional de prevenção ao contágio da Covid-19.

A medida estabelecida por meio da portaria conjunta GDPG/CG, nº 004/2021, foi assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, e pela corregedora-geral, defensora pública Ana Patrícia Paes Landim Salha, com validade até 31 de março de 2021.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíDefensoria PúblicaDefensoria Pública

O atendimento presencial realizado por agendamento ficará suspenso até o fim deste mês. Todos os setores da Defensoria permanecerão em atendimento remoto à população no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

O plantão defensorial continuará nos dias úteis após o término do expediente e aos fins de semana. Os contatos podem ser encontrados no site da instituição www.defensoria.pi.def.br , assim como no Instagram @defensoriapiaui e na fanpage @DefensoriaPublicadoEstadodoPiauí.

De acordo com a portaria, o trabalho remoto também será estabelecido na área administrativa da instituição, sendo assegurado o comparecimento presencial de 30% (trinta por cento) do efetivo de servidores e empregados terceirizados, na forma de rodízio ou a critério da chefia imediata.

Conforme o defensor-geral e a corregedora-geral foi considerado, entre outros pontos, a necessidade de prevenção à infecção e à propagação do Novo Coronavírus, de modo a reduzir os riscos epidemiológicos de transmissão e preservar a saúde de agentes públicos e usuários da Defensoria Pública, visando evitar contaminações de grande escala que possam sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde.

“Nesse momento de agravamento da pandemia e superlotação dos hospitais públicos e privados, é necessário pensar no coletivo, reduzindo ao máximo a possibilidade de transmissão do vírus, que tem vitimado tantas pessoas. Importante destacar que nossos assistidos continuarão a ser atendidos em todos os setores, bastando para isso utilizar os contatos que disponibilizamos no site e em nossas redes sociais", declarou Erisvaldo Marques sobre a necessidade da adoção da medida.

"Desde o início da pandemia, em 2020, encontramos no atendimento remoto a maneira de continuarmos prestando nossos serviços aos nossos assistidos e os resultados têm se mostrado favoráveis. Pedimos a compreensão de toda a população e, tão logo o cenário se mostre mais favorável, retomaremos os atendimentos presenciais por agendamento, dependendo das especificidades de cada caso”, afirma o defensor", concluiu.

Facebook
Veja também